Destaque

domingo, 1 de junho de 2014

Moda no Mundo!

Foto: Sarah Alcântara / Desfile Lino Villaventura no SPFW

Segundo Lipovesky “Muitas vezes dita como fútil por pessoas intelectuais. Por parecer algo não útil, ai que se devia ser pesquisada seu lado teórico. A moda está em toda parte!” E como está, a moda está em todo mundo! Seja na América do Sul, na do Norte, está em toda parte. Só que de uma forma diferente, exemplo, enquanto é inverno Brasil e no hemisfério sul, é verão no hemisfério norte. O que as pessoas gostam de usar em outros países que tendências elas seguem? O que as influenciam?

A estudante Katy Scoot que nos Estados Unidos, agora, época de primavera, que atendesse do verão, as mulheres usam saias e shorts para aliviar o calor, porém Katy, diz que não acompanha essa moda, que gosta de usar roupas confortáveis. E acrescenta. “Muitos nos Estados Unidos acompanham a moda, mesmo a de outros países, como a Inglaterra e França.”

Ana Cuevas, também do hemisfério norte, moradora da República Dominicana, comenta. “A moda em meu país é livre, engraçada, colorida e sexy no verão. Eu uso shorts, camisetas, sandálias, óculos de sol, pequenas bolsas, bonés ou chapéus.” E ainda diz que seu país se inspira muito na Moda dos Estados Unidos, no entanto, Ana conta que ama a Moda europeia. E isso não é diferente no Brasil. No verão se vê saias, shorts, vestidos. Mas indo agora para o outono – inverno, o hemisfério sul também gosta de se manter na moda mesmo sentindo aquele friozinho.

A colombiana Tatiana Deossa, conta que usa botas e sueters para se aquecer no inverno, mas também diz que em seu país o inverno não é tão rigoroso por estar perto da linha do Equador, e que o os dias frios duram pouco. E também comenta que segue a moda estadunidense e confere essa moda assistindo seriados norte-americanos.

Foto: Divulgação / Carminha e Nina da novela Avenida Brasil

Já a argentina Alejandra Bernal conta algo interessante, que se inspira na moda brasileira, por meio da novela Avenida Brasil, que atualmente está sendo transmitida na Argentina e fala também que suas roupas preferidas são da personagens Nina e Carminha da novela.

No Brasil muitos também são influenciados pelo o que veem em uma novela. Exemplo disso atualmente é tão desejado esmalte azul da atriz Giovanna Antonelli, que no momento vive a personagem Clara na novela Em Família. Mas não é só agora que personagem tem atriz tem feito sucesso. Quando ela estava no ar como a delegada Helô da novela Salve Jorge seus looks faziam o maior sucesso, já em 2001 na pele de Jade na novela O Clone, os acessórios da personagem faziam muito sucesso entre as brasileiras.

Desde os anos 50 até hoje a TV influencia a moda, desde a garota colombiana com séries estadunidenses, até argentinas e brasileiras com novelas do Brasil. Mas no Brasil, Estados Unidos, no hemisfério Sul ou Norte, o que a maioria quer é estar na moda. E todos países acabam seguindo uma ou várias tendências de outros países. A moda não é fútil como defende Lipovesky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário